TomTom inova na gestão de autonomia de veículos elétricos

A TomTom acaba de anunciar dois novos APIs para programadores, ajudando-os a criar aplicações para a mobilidade elétrica. A TomTom Long Distance EV Routing API e a TomTom EV Charging Stations Availability API juntam-se a um grande rol de ferramentas que a TomTom já oferece aos programadores que criam aplicações para condutores de veículos elétricos – contribuindo para uma experiência de condução segura e sem stress.

A TomTom, vencedora do Prémio de Tecnologia TaaS de 2019 para inovação tecnológica excecional de veículos elétricos, oferece ferramentas para desenvolver aplicações para condutores de veículos elétricos. Por exemplo, com a TomTom Routing API é fácil calcular a autonomia real de veículos elétricos e encontrar a rota mais eficiente em termos de energia tendo em conta as características da rede de veículos e estradas, assim como padrões de tráfego.

O novo Long Distance EV Routing API permite que os utilizadores vão do ponto A ao B sem utilizarem uma carga completa. O algoritmo de rota, especialmente desenhado para otimizar o tempo de viagem, calcula a rota, incluindo paragens para carregamento, exibindo uma hora estimada de chegada que considera também o tempo de carregamento. A segunda nova API, EV Charging Stations Availability API fornece informação sobre a disponibilidade das estações de carregamento por tipo de tomada, garantindo que o condutor sabe, antes da viagem, se um ponto de carregamento está ou não disponível para utilização.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

You may also like...