O Android vai evoluir

A marca Android vai lançar uma nova imagem mais moderna e mais acessível, com um novo logotipo.

Durante a última década, a plataforma aberta do Android criou uma comunidade próspera de fabricantes e programadores que alcançam um público global com os seus dispositivos e aplicações. Todo este desenvolvimento expandiu-se para telefones, tablets, carros, relógios, TVs e muito mais – com mais de 2,5 mil milhões de dispositivos ativos em todo o mundo. A marca pretende ser o mais inclusiva e acessível possível.

Android Q é o Android 10

Sempre foram utilizados nomes de código internos para cada versão, com base em guloseimas ou sobremesas saborosas por ordem alfabética. mas nem sempre foram compreendidos por todos na comunidade global.

Tratando-se de um sistema operativo global, é importante que estes nomes sejam claros e relacionáveis para todas as pessoas no mundo. Assim, a próxima versão do Android simplesmente utilizará o número da versão e será chamada de Android 10. 


Um design renovado para a marca

O design do logotipo inspira-se no membro não humano mais reconhecido da comunidade, o robot Android. O robot é de todos na comunidade, e tem sido um símbolo de diversão e curiosidade no coração do Android. Agora, tem um lugar especial no novo logotipo, também com melhor contraste para melhor visualização.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

You may also like...