Projetores LG com impressionante qualidade de imagem

A LG Electronics (LG) apresenta pela primeira vez ao público europeu a nova linha de projetores CineBeam 4K UHD, desenvolvida para responder à procura crescente por soluções de home cinema versáteis e inteligentes. Capaz de produzir imagens incrivelmente nítidas e de grandes dimensões, o primeiro projetor da LG UltraShort Throw (UST) 4K UHD CineBeam Laser (modelo HU85L) e o projetor LG 4K UHD CineBeam LED (modelo HU70L) estarão disponíveis na Europa já a partir de Setembro.

Graças ao inovador laser Wheel-less e a tecnologia LED da LG, ambos os projetores 4K UHD proporcionam excelentes experiências de visualização com uma incrível precisão dos níveis de cor. Esta nova tecnologia permite que cada modelo produza imagens mais nítidas e distintas do que os projetores DLP (Digital Light Processing) tradicionais, que utilizam rodas de cor, eliminando, praticamente, recursos visuais prejudiciais para a experiência de visualização, como o efeito arco-íris, o efeito clouding e a distorção de cores.

Vencedor de variados prémios e distinções internacionais, incluindo o CES Innovation Award 2019, o Red Dot Design Award e o iF Design Award, o HU85L utiliza um sistema de laser de três canais para gerar cores com fontes de luz laser individuais vermelhas e azuis com o verde criado pelo exclusivo laser Wheel-less da LG e tecnologia LED, incluindo ainda outra fonte de luz azul. Esta configuração única cria cores incrivelmente precisas, alcançando 97% do espectro DCI-P3, além de garantir um processamento de cores de até 12 bits, gerando imagens incrivelmente detalhadas e vibrantes de até 2.700 lumens ANSI. Por sua vez, a tecnologia UST permite que o LG HU85L seja colocado a uns meros 5,6cm da parede para projetar uma imagem com uma diagonal de 90 polegadas, sendo que essa medida cresce para as 120 polegadas se o projetor se encontrar a 18cm da parede.

Mais compacto, o projetor HU70L proporciona uma excelente experiência de home cinema com uma imagem profunda e rica, chegando a uma imagem com 140 polegadas de diagonal e um brilho com uns impressionantes 1500 lúmens ANSI, que cobrem 92% do espectro de cores DCI-P3. O projetor dispõe de três LEDS para gerar o vermelho, o verde e o azul, mais um quarto LED que vem aumentar o brilho e o contraste da imagem, gerando cores mais vivas, com tonalidades diferenciadas (especialmente, quando comparados com os projetores LED convencionais), ajustando de forma dinâmica os níveis de verde.

Compatíveis com HDR10, os novos projetores da LG vão surpreender os espectadores com imagens realistas com níveis de preto mais profundos e cores mais vivas. A tecnologia TruMotion torna as imagens ainda mais reais, garantindo que todos os movimentos na tela sejam renderizados de forma suave e natural. Além disso, a inclusão do upscaler 4K de seis etapas da LG permite que os utilizadores consigam ver o conteúdo num ultranítido Full HD 4K. Os projetores CineBeam também oferecem uma infinidade de opções de conteúdo de streaming, bem como várias opções de conectividade, incluindo USB, HDMI, Ethernet e mirroring sem-fios (Android e iOS). Com o aclamado webOS 4.5 da LG, os utilizadores podem aceder a aplicações de streaming populares, incluindo Netflix, Amazon, YouTube e outros, através do intuitivo Magic Remote com botões iluminados para facilitar a utilização, mesmo nos espaços mais escuros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

You may also like...