Huawei ensina língua gestual do futebol

Huawei ensina língua gestual do futebol

O ambiente futebolístico caracteriza-se pela utilização de muitos gestos. Há treinadores e “treinadores de bancada” e todos se expressam através de gestualidade emotiva, porém, nem sempre correta.  No seguimento do lançamento da App Huawei StorySign, a marca entrou em campo e sensibilizou os espetadores para as necessidades das crianças surdas em Portugal, através de uma campanha que ensina a “língua gestual do futebol”, baseada na língua gestual portuguesa, transmitindo as indicações corretas que os treinadores devem fazer em jogo.

Ver vídeo campanha: 

Huawei Portugal, no seguimento do lançamento da App Huawei StorySign, convidou um grupo  de crianças surdas para, no estádio do S.L. Benfica, ensinarem aos espetadores, a “língua gestual do futebol”, baseada na língua gestual portuguesa.

Espetadores e treinadores caracterizam-se por utilizarem muito os gestos para manifestarem as suas ideias e indicações estratégicas em jogo. Gestos como “circula”, “joga com a cabeça” ou “pressiona”, são alguns dos mais utilizados pelos treinadores de futebol e, nesta campanha, a Huawei, com o apoio da Associação Nacional de Surdos, convidou um grupo de crianças surdas para, antes de um dos jogos, ensinarem aos espetadores quais os gestos corretos que os treinadores devem utilizar, para darem as instruções mais comuns aos seus jogadores em campo.

No site linguaoficialdofutebol.pt está disponível a linguagem completa e no site da marca todas as ações desenvolvidas pela Huawei para ajudar os 32 milhões de jovens surdos que, por não conseguirem associar os sons às letras, têm maior dificuldade em aprender a leitura.

Ver vídeo campanha: 

Tec

Todas as semanas, um vídeo novo, subscreve Aqui! para seres o primeiro a saber!

You may also like...