Sony lança uma nova aplicação móvel – “Imaging Edge”

A Sony anunciou o lançamento de uma nova aplicação móvel, a “Imaging Edge”, além de várias atualizações para aplicações de desktop já existentes

A Sony anunciou hoje o lançamento de uma nova aplicação móvel, a “Imaging Edge™”, além de várias novas atualizações para as aplicações de desktop “Remote”, “Viewer” e “Edit”, que oferecem novas funcionalidades emocionantes a todos os consumidores de produtos de imagem digital da Sony, desde os entusiastas casuais até aos profissionais.

Nova aplicação móvel “Imaging Edge”

A nova aplicação móvel “Imaging Edge Mobile[i]é a sucessora da aplicação “PlayMemories Mobile” da Sony, oferecendo uma transferência instantânea de imagens a partir de uma câmara para um dispositivo móvel conetado durante a captação. As imagens podem ser transferidas utilizando a nova funcionalidade “Auto background transfer to Smartphone” (Transferência de fundo automática para smartphone)[ii], permitindo assim aos utilizadores a partilha fácil de conteúdos diretamente do seu smartphone para as redes sociais. Além disso, esta aplicação móvel suporta a transferência de vídeos 4K[iii]e dispõe de uma função de controlo remoto.

Para os fotógrafos profissionais, a Sony irá lançar uma nova aplicação móvel add-on, a “Transfer & Tagging[iv], que irá suportar a transferência instantânea de conteúdos para dispositivos móveis através da função de transferência de fundo FTP da câmara[v], sem que seja necessário alterar a focagem da captação. Esta aplicação dispõe ainda de uma entrada de voz[vi]para texto e legendagem para ajudar a simplificar a comunicação e o fluxo de trabalho em geral entre os fotógrafos e outros membros da equipa. Além disso, existe também uma função online que permite-lhe sincronizar um glossário de legenda entre vários dispositivos.

A nova aplicação móvel “Imaging Edge Mobile”e o add-on “Transfer & Tagging”da Sony estarão disponíveis a partir de março de 2019.

Melhoramentos às aplicações de desktop “Remote”, “Viewer” e “Edit”

A versão de desktop da aplicação “Imaging Edge”da Sony também será atualizada com suporte para a criação de vídeos em “time-lapse”[vii], tornando-a na parceira ideal para utilização com as novas câmaras de lentes amovíveis com gravação integrada com intervalo da Sony. Foram também integradas outras novas funcionalidades para otimizar a usabilidade, incluindo uma função de visualização de comparação e recolha, bem como uma nova e melhorada interface do utilizador.

A versão 1.4 mais recente das aplicações de desktop “Remote”, “Viewer” e “Edit” será disponibilizada em janeiro de 2019.

Para mais informações, visite o website https://imagingedge.sony.net/.

 

Tec

Todas as semanas, um vídeo novo, subscreve Aqui! para seres o primeiro a saber!

You may also like...