Nova linha Gallery da LG chega a Portugal
Sendo reconhecida pelo desenvolvimento de televisões únicas, com um design inovador e totalmente vanguardista, a LG Electronics voltou a superar-se com a série GX – Gallery Design, a nova linha de OLED TVs que combinam engenharia e design ao mais alto nível em produtos sublimes inspirados no mundo da arte.
Disponível em 55, 65 e 77 polegadas, as TVs da série GX – Gallery Design da LG oferecem a tecnologia de wallpaper TV mais avançada do mercado sem ter a necessidade de acrescentar uma soundbar. Assim sendo, o utilizador apenas vê a impressionante qualidade de imagem OLED num equipamento único que traz consigo sofisticação instantânea e uma melhor integração espacial nos vários ambientes do lar.
O empenho e inovação que a empresa integrou nestes produtos, que combinam perfeitamente forma e função, ganhou o reconhecimento dos prémios e instituições de design mais prestigiados do mundo. A TV OLED GX – Gallery Design de 65 polegadas venceu o prémio Best of the Best na edição de 2020 do Red Dot Design Awards, merecendo também o destaque principal no iF Design Award deste ano.
Em Portugal, também a DECO PROTESTE distinguiu a TV OLED GX – Gallery Design com o selo Melhor do Teste (licença N.º BV.202007.MT.0094) reconhecendo a excelência deste equipamento acima de toda a oferta do mercado. A partir de agosto, os consumidores portugueses poderão comprovar e apreciar toda a subtileza deste equipamento ímpar num dos seus habitats naturais: a galeria suspensa da LG na exposição Meet Vincent Van Gogh, em Lisboa, acaba de ganhar três TV OLED GX – Gallery Design de 65 polegadas que exibirão as obras do mestre holandês com uma qualidade de imagem impressionante num ambiente digno dos mais importantes museus e galerias de arte.
O suporte minimalista e perfeitamente integrado destas OLED TVs premium permite que a montagem na parede resulte num design digno de uma galeria de arte. Classificada como um triunfo do design industrial centrado no utilizador, a linha GX Gallery mereceria facilmente o seu lugar entre as obras de arte de uma exibição, junto das criações e esculturas discretas e ultramodernas. É esta qualidade de refinamento artístico que as TVs trazem para o lar dos seus utilizadores, o que lhes permite complementar e elevar o nível de qualquer projeto de decoração de interiores.
No centro deste design baseado em galerias de arte está a criação de uma TV completa que se integra harmoniosamente em qualquer espaço – um conceito a que os designers da LG chamam de “agregação de valor espacial”. A equipa responsável pela gama GX Gallery manteve-se fiel à sua visão original durante todo o processo de desenvolvimento, trabalhando em estreita colaboração com engenheiros da LG para fornecer uma TV totalmente ímpar. Os resultados falam por si: uma TV OLED avançada com uma espessura inferior a 20 milímetros e um suporte embutido ultra-fino que abraça a parede e fica completamente oculto à vista.
Este plano de design não seria possível sem a OLED, uma tecnologia exclusiva da LG que não tem comparação no setor. A espessura finíssima que lhe é inerente – graças aos píxeis auto-iluminados – permitiu que os designers concebessem um fator de forma exclusivo, elegante e subtil. Paralelamente, a tecnologia OLED também permite que estas TVs ofereçam experiências de visualização inesquecíveis, com uma reprodução de cores fenomenal, um contraste infinito e um amplo ângulo de visualização.
E é o processador 4K α9 Gen3 AI que permite agregar todas estas características numa qualidade de imagem ímpar, perfeita para criar um verdadeiro home cinema. Este avançado processador utiliza a IA e o deep learning para otimizar automaticamente o conteúdo de menor resolução, adaptando-o e elevando-o aos mais de 8,3 milhões de pixéis 4K.
Por fim, esta experiência cinematográfica só fica completa com a tecnologia da Dolby Atmos. O Dolby Vision IQ ajusta automaticamente as configurações da imagem às condições de iluminação ambiente e aos tipos de conteúdo. O Dolby Atmos® coloca o espectador no centro da ação através do som surround multidimensional que parece fluir em redor do espaço.


