A mytaxi chegou ao fim! Agora é FREE NOW e lança novo serviço em Portugal

A aplicação de táxis líder na Europa passa por um rebranding que assinala também a sua transição para um serviço de mobilidade mais amplo. A mytaxi a partir de hoje chama-se FREE NOW e com a mudança de nome chega também o novo serviço LITE com preços mais competitivos.

A partir de hoje, a mytaxi assume oficialmente a sua nova entidade e o nome FREE NOW. Esta mudança na maior aplicação de táxis da Europa significa mais do que uma mudança no nome, passando a partir de agora a oferecer um serviço de mobilidade mais abrangente ao disponibilizar soluções de multisserviços numa única aplicação.

Uma das primeiras ações anunciadas para os próximos meses passa por integrar as trotinetes elétricas Hive na aplicação FREE NOW, nos mercados onde a Hive já se encontra disponível, como é o caso de Portugal, Polónia e Áustria. No futuro, a estratégia passa por implementar outras opções de mobilidade.

Contudo, esta não é a única novidade que a marca apresenta para o mercado português. Quase quatro anos depois de ter chegado a Portugal, a mytaxi não só deixa para trás o nome e a imagem, substituindo o preto e o amarelo pelo vermelho e azul, como aposta ainda num novo serviço de preço, com o lançamento do LITE.

O novo serviço LITE significa um novo preço, que vai permitir que as viagens de táxi através da FREE NOW sejam cerca de 30% mais baratas que uma viagem de táxi normal. Este novo serviço tem como principal objetivo fazer face aos preços dos TVDE e assim promover uma maior competitividade entre os táxis e estas plataformas eletrónicas de transporte de passageiros. O serviço LITE funcionará em exclusividade com o taxímetro em Letra C, o que significa que o motorista em todos os serviços LITE deverá acionar esta tarifa, ou seja, o taxímetro não estará a contar, sendo o preço dado pela FREE NOW. Para além disso, e pela primeira vez no táxi, será possível tanto ao passageiro como ao motorista saber à partida o preço exato que irá ser cobrado pela viagem. Importa ainda referir que este novo serviço funciona apenas com recurso a pagamento via app (com confirmação de pagamento no final por parte do cliente) e com a obrigatoriedade de colocar o destino final antes de solicitar a viagem.

A partir de hoje, a mudança da mytaxi para a nova aplicação FREE NOW irá acontecer através de uma atualização regular, disponível no Google Play Store e no iOS Appstore, assim nem os passageiros nem os motoristas terão que instalar uma nova aplicação. Para além disso, todas as contas e devidas configurações vão permanecer inalteradas.

A joint-venture de mobilidade da BMW e da Daimler agrupou várias marcas, sendo a FREE NOW uma delas. As outras verticais associadas a essa junção são a SHARE NOW (Carsharing) REACH NOW (multimodal), PARK NOW e CHARGE NOW.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Tec

Todas as semanas, um vídeo novo, subscreve Aqui! para seres o primeiro a saber!

You may also like...