5 razões para ter um Huawei Mate20 Pro

É o smartphone com o maior ecrã de sempre desenvolvido pela marca e também o mais rápido até agora, graças ao processador Kirin 980. O novo Huawei Mate20 Pro chega a Portugal a 31 de outubro, mas a campanha de pré-vendas já arrancou.

O Huawei Mate20 Pro, um dos smartphones mais esperados do ano, surpreendeu pelas novas funcionalidades e tecnologias incorporadas. O novo topo de gama da marca, que aposta num design futurista com materiais premium, conta com um desempenho poderoso, recursos de captura extraordinários e inteligência de próxima geração. O smartphone Mate20 Pro, parceiro ideal para profissionais dinâmicos, foi apresentado esta semana, em Londres, e chega às lojas portuguesas no dia 31 de outubro.

 

“Estes são os smartphones mais poderosos e os mais inteligentes que alguma vez criámos. Qualquer um dos dispositivos da serie Huawei Mate20 foi projetado para ser o melhor companheiro para os utilizadores, permitindo-lhe desfrutar de uma vida mais rica e completa com uma inteligência superior, bateria inigualável e uma câmara com um desempenho poderoso,” disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumidor BG, no lançamento oficial dos novos smartphones da marca, no passado dia 16 de outubro, em Londres (Reino Unido).

 

O Huawei Mate20 Series é equipado com o processador Kirin 980 – mais rápido, mais eficiente e com menores consumos de energia –, um novo carregador rápido, que dá aproximadamente 70% de carga em cerca de 30 minutos, e três câmaras na parte traseira. A campanha de pré-vendas do Huawei Mate20 Pro, já arrancou (16 de outubro), e prevê a oferta do novo smartwatch Watch GT da marca. Este smartwatch é mais fino e a bateria foi melhorada, reduzindo em 80% o consumo, o que permite estar cerca de duas semanas sem carregar o dispostito. O Watch GT tem ainda um treinador virtual para ajudar os utilizadores no treino físico, incluindo atividades na água, e controla também a atividade do sono.

 

 

Huawei Mate20 Pro ainda mais elegante

 

O design com um ecrã “infinito”, quase sem molduras, o célebre notch para acolher a câmara frontal e os sensores semelhantes ao P20, conseguem um aproveitamento de 88% da dimensão total do dispositivo. Em particular, o chassi do Huawei Mate20 Pro é curvado em todos os oito lados.

 

A Huawei volta a inovar colocando o reconhecimento de impressão digital no ecrã do Mate20 Pro e o primeiro Nano Memory card do mundo, 45% mais pequeno do que o habitual e que pode ser usado na entrada de cartões dual SIM. O Mate20 Pro tem um ecrã OLED curvo de 6,39 polegadas com uma taxa de proporção de 19,5:9.

Na parte traseira, o design elegante afasta-se da serie Mate10, apresentando um padrão que torna o smartphone mais resistente às dedadas e mais aderente, com proteção IP68 para água e pó. O Mate20 Pro tem ainda como fator diferenciador as cores que se distinguem dos tradicionais pretos e cinzentos, com destaque para o Twilight.

Melhor performance de sempre

 

A Huawei sabe que o núcleo dos smartphones é um fator determinante no desempenho e na eficiência de um dispositivo, como tal, o Mate20 Pro tem incorporado o processador Kirin 980, que conta com um CPU que é 75% mais poderoso, um GPU com capacidade 46% mais elevada e um NPU 226% mais potente que a geração anterior. O Kirin 980 é o primeiro SoC comercial do mundo a usar os núcleos Cortex-A76. Na prática, este processador permite uma resposta mais rápida nas aplicações e um funcionamento mais ágil.

 

O Kirin 980 conta com duas unidades de processamento neural, utilizando uma delas para o reconhecimento de imagem e a outro para tarefas mais difíceis, como processamento de linguagem natural e renderização de vídeo em tempo real, e garantindo uma maior capacidade de processamento de Inteligência Artificial no dispositivo.

 

O Huawei Mate20 Pro é o primeiro smartphone do mundo a suportar o 4.5G LTE Cat. 21 padrão, permitindo aos consumidores experimentar velocidades de download de até 1,4 Gbps. O smartphone suporta as velocidades de conexão Wi-Fi mais rápidas do mundo – a gravação de 2GB requer apenas 10 segundos para download. De destacar ainda a tecnologia de posicionamento GPS de banda dupla (L1 + L5) – AI GPS Satellite Selection – que aperfeiçoa a precisão do posicionamento em diversos cenários.

 

Mais 33% de autonomia da bateria

 

Além do excelente desempenho, o Huawei Mate20 Pro possui uma bateria de alta densidade de 4200mAh, o que confere mais 33% de autonomia no dispositivo. De forma a manter o seu compromisso em criar equipamentos inovadores, a Huawei lançou ainda o SuperCharge, um carregador que fornece ao dispositivo até 70% de carga em apenas 30 minutos. A segurança da tecnologia de carregamento é certificada pela TÜV Rheinland.

 

O Mate20 Pro suporta o 15W HUAWEI Wireless Quick Charge, a solução de carregamento sem fios mais rápida do setor, e ainda o Wireless Reverse Charge, que permite que o dispositivo funcione como um banco de energia para dispositivos eletrónicos que suportem o carregamento sem fios.

 

 

Tripla câmara com 40MP

 

O Huawei Mate 20 Pro é equipado com uma câmara principal de 40MP, com abertura f/1.8, uma câmara ultra grande angular de 20MP com abertura f/2.2 e ainda uma lente telefoto de 8MP com abertura f/2.4 e estabilização ótica de imagem. Em conjunto, o trio de lentes suporta uma ampla gama de distâncias focais (equivalente ao desempenho de uma lente zoom de 16-270 mm), permitindo obter resultados semelhantes a uma câmara profissional.

 

Destaque para a câmara frontal com 24MP que apresenta uma nova função: o 3D depth sensing. Esta tecnologia permite desbloquear o telemóvel através de reconhecimento fácil mais rápido e fiável e protege outras aplicações. Com base no sistema de câmaras da serie Huawei P20, a marca equipou o Mate20 com a lente Leica Ultra Wide Angle de 16 mm. A lente ultra ampla angular e o suporte macro complementam o conjunto de recursos do sistema da câmara. Também o novo sistema de câmara suporta a distância macro, permitindo imagens nítidas de objetos posicionados a uma distância de até 2,5 cm da lente. Essa perspetiva mais ampla cria uma sensação de ampliação e um efeito tridimensional nas imagens.

 

No modo vídeo, o smartphone conta com a funcionalidade AI Portrait Color, que recorre à Inteligência Artificial, permitindo isolar pessoas e saturar as cores à sua volta para destacar a pessoa de forma dramática. Existes ainda outras funcionalidades como a AI Spotlight Reel, que identifica clipes com um tema compartilhado e gera automaticamente uma montagem.

 

EMUI 9 permite uma maior qualidade de vida

 

A serie Mate20 é a primeira a receber o EMUI 9, a versão customizada da Huawei do sistema operativo móvel da Google, o Android 9 (Pie). O sistema foi desenhado a pensar no design de smartphones sem botão físico de menu. O EMUI 9 incorpora um design unificado e ergonómico e um menu de configurações simplificado. Através do novo suporte de navegação por gestos, os utilizadores podem interagir facilmente com os seus dispositivos usando apenas toques e swipes. Com os recursos de IA, o Mate20 Pro realiza uma variedade de tarefas desde a identificação do objeto até à contagem de calorias dos alimentos.

 

Como um pilar fundamental que suporta o ecossistema de todos os cenários, o Huawei Share 3.0 oferece uma melhoria revolucionária na interconexão de dispositivos, permitindo que os utilizadores transfiram arquivos entre smartphones e PC. Esta solução inovadora, proprietária da Huawei, revoluciona a forma como as pessoas transferem imagens e vídeos: basta um toque para estabelecer uma conexão entre um smartphone e um PC para partilhar arquivos de forma fácil e rápido.

 

 

Campanha pré-vendas HUAWEI Mate20 Pro

 

  • Smartphone Huawei Mate20 Pro + Smartwatch Watch GT
  • Configuração de 6GB + 128GB
  • PVP: 1049€
  • A partir de 16 de outubro de 2018

 

Para mais informações, visite: http://consumer.huawei.com/en

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Tec

Todas as semanas, um vídeo novo, subscreve Aqui! para seres o primeiro a saber!

You may also like...